© 2019 por M&P Conscientes

Nossa Proposta

“Cada criança que nasce é um sonho que veio caminhar na Terra.”

 

“Não herdamos a Terra de nossos pais, a tomamos de empréstimo de nossos filhos.”

Estes provérbios nativos norte-americanos sintetizam o paradigma orientador deste projeto – oferecer a mulheres e homens a oportunidade de refletirem juntos sobre estes temas que são instigantes e que deveriam ter um maior espaço no cotidiano: a maternidade e a paternidade como uma escolha consciente (e não uma falta de escolha) e a educação dos filhos numa visão de mundo compartilhada que seja orientada por um paradigma de parceria, cooperativo e responsável, onde a espiritualidade, o afeto, a ecologia individual, social e planetária e a visão transdisciplinar e holística sejam pilares fundamentais. Ou seja, que façamos a nossa parte no sentido de oferecermos uma proposta concreta de nos tornarmos os guardiães do amanhã. Contudo, a jornada inicia na nossa própria condição de filhos através da trajetória biográfica.

 

Serão 09 encontros ao longo do ano (de maio de 2019 a janeiro de 2020): oito deles à noite, com três horas de duração, e o último que será uma imersão de final de semana (sexta-feira noite até domingo, terminando com o almoço).

 

Os assuntos de cada encontro serão abordados numa metodologia que inclui reflexões, questionamentos e vivências entre eles, a luz e a sombra dos relacionamentos afetivos, a escolha de ter (ou não), a gestação, parto e puerpério, família, comunidade, ritos de passagem, tendo como temas transversais paradigmas e visão de mundo, sistemas de crenças, valores essenciais e a espiritualidade.