© 2019 por M&P Conscientes

Origem

2015 foi um ano emblemático para o Movimento Guardiães do Amanhã  R  : na celebração conjunta dos 21 anos dos grupos de Tendas e Clãs do Sul  R  e Guerreiros do Coração  R  , em Capão da Canoa (RS), emergiram três temas como áreas de interesse em comum e de possíveis projetos em conjunto:

 

  • Primeira metade da vida;

  • Segunda metade da vida;

  • Maternidade e paternidade conscientes.

 

Ao final de 2016, o tema Maternidade e Paternidade Conscientes foi escolhido como uma das possibilidades concretas de tecitura conjunta entre as lideranças do Movimento. Diante disto, os Conselhos de cada grupo indicaram os seus focalizadores: nascia o embrião deste sonho.

 

O grupo formado por estes homens e mulheres (do RS e de SC) vem trabalhando coletivamente desde então. Foram muitas reuniões, imersões e viagens intermunicipais ao longo deste tempo. Dois anos se passaram e queremos, aqui, expressar nosso carinho e gratidão a estas pessoas que colaboraram (de diferentes maneiras) em todo este processo: Amanda Martins (16° geração), Fábio Vicentini (facilitador SC), Gabriela Cavalheiro (19° geração), Joana Hennemann (11° geração) e Maurício Sedrez (facilitador SC).

 

Chegamos em 2019. Nasce, agora, o Projeto Maternidade e Paternidade Conscientes não só como o fruto desta trajetória evolutiva de mulheres e homens do Movimento, mas, também, como uma jornada que oferecemos à comunidade para celebrarmos, juntos, os 25 anos de existência dos movimentos,

 

Fica o convite: venha ser, conosco, um guardião do amanhã.

Mauro Pozatti e Lúcia Torres

Idealizadores do Movimento Guerreiros do Coração e Tendas e Clãs do Sul